Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14602
Título: Divergências (infra)constitucionais acerca do tratamento dispensado ao policial militar da Paraíba
Autor(es): Cavalcante, Wéverton Silva de Farias
Palavras-chave: Direito de liberdade de locomoção
Direitos humanos
Regulamento disciplinar da PM-PB
Data do documento: 2015
Resumo: Direitos e garantias fundamentais inerentes aos seres humanos, tais como o direito à liberdade de locomoção e o direito à liberdade de manifestação do pensamento e opinião, estão sendo negados aos servidores públicos militares através de normas positivadas em nosso ordenamento jurídico, bem como em leis que regem essas classes em caráter exclusivo. O objetivo deste artigo é apontar algumas destas normas, bem como o entendimento doutrinário a respeito das mesmas, sob a perspectiva de uma análise doutrinária acerca da teoria vigente do tratamento dado ao policial militar. Sobretudo, o confronto entre a normatização constitucional e o disciplinamento infraconstitucional, apontando para o cerceamento de direitos fundamentais por normas efetivamente vigentes.
Descrição: CAVALCANTE, W. S. de F. Divergências (infra)constitucionais acerca do tratamento dispensado ao policial militar da Paraíba. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14602
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wéverton Silva de Farias Cavalcante.pdfPDF - Wéverton Silva de Farias Cavalcante318.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.