Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14604
Título: O ensino de língua portuguesa: um estudo sobre a prática docente e a inclusão de alunos com deficiência
Autor(es): Galdino, Viviane Pereira
Palavras-chave: Educação inclusiva
Formação de professores
Língua portuguesa
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral discutir a formação do professor de português do ensino Fundamental II voltada para os alunos com necessidades especiais. Para melhor compreender a real situação, houve a necessidade de elaborar uma pesquisa com fundamentos voltados para saber quais as dificuldades existentes e quais são as causas. A investigação envolveu professores atuantes na educação fundamental II e no ensino médio em duas escolas, localizadas em dois municípios: Riachão do Poço PB e Guarabira PB, visando levantar informação sobre o ensino inclusivo e as dificuldades existentes no meio. O resultado encontrado foi que os professores entrevistados em sua maioria, relataram que passam por muita dificuldades, seja referente a falta de experiência ou a falta de recursos materiais em sala de aula, mas no entanto não lhes faltam a força de vontade em colaborar para o avanço da aprendizagem dos estudantes com necessidades educacionais especiais.
Descrição: GALDINO, V. P. O ensino de língua portuguesa: um estudo sobre a pática docente e a inclusão de alunos com deficiência. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14604
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Pereira Galdino.pdfPDF - Viviane Pereira Galdino457.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.