Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606
Título: O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea
Autor(es): Silva, Suellen Emanuelle Bezerra da
Palavras-chave: Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade
Educação inclusiva
Educação especial
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem como tema o desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Este trabalho tem como objetivos: a) conceituar o que é o TDAH; apresentar um apanhado histórico acerca da temática; b) discorrer sobre a importância da interação família e escola; e c) discutir sobre o direito de todos a frequentar o ensino regular. . Para a realização deste trabalho foram consultados autores tais como: Barkley(2008), Cavalcante (1998), Golfeto (1992) Maturano (1999), Sampaio (2004). Silva(2009), Vygotsky(1991), entre. Para realização dessa pesquisa foi adotada como principal estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica. O trabalho trata ainda da importância da prática pedagógica adequada que vem auxiliando ao desenvolvimento dos estudantes com TDAH. Os resultados da pesquisa trazem uma análise sobre o conhecimento pedagógico das crianças e o desenvolvimento das diversas fases de aprendizagem das mesmas e reflexão sobre a qualificação profissional dos educadores e da comunidade escolar.
Descrição: SILVA, S. E. B. da. O desafio da escola contemporânea para se trabalhar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): desafios da escola pública contemporânea. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14606
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva.pdfPDF - Suellen Emanuelle Bezerra da Silva380.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.