Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14756
Título: Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros
Autor(es): Nascimento, Ana Paula Medeiros
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Números Inteiros
Dificuldades de aprendizagem
Jogos
Recursos didáticos
Data do documento: 14-Ago-2017
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar as principais dificuldades dos professores no ensino dos números inteiros, e como objetivos específicos analisar, através dos professores, as dificuldades dos alunos na aprendizagem dos inteiros; contribuir na busca de metodologias que facilitem o ensino aprendizagem dos números inteiros. A presente pesquisa é qualitativa, com revisão bibliográfica em trabalhos realizados na área e teve como instrumento principal de coleta um questionário com questões abertas aplicado com professores de escolas públicas. O questionário foi aplicado para dez professores em quatro escolas públicas. O trabalho está estruturado em cinco capítulos: o primeiro traz um breve histórico dos números inteiros; o segundo trata do ensino dos números inteiros e dificuldades na sua aprendizagem, mostra alguns trabalhos que tratam desse assunto e sugere o uso de jogos para facilitar o ensino e aprendizagem dos números inteiros; o terceiro descreve como foi feita a investigação, quem são os participantes; o quarto apresenta e discute os resultados; o quinto trás as considerações finais e a bibliografia.
Descrição: NASCIMENTO, A. P. M. Dificuldades dos professores no ensino aprendizagem dos números inteiros. 2017. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14756
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Medeiros Nascimento.pdfPDF - Ana Paula Medeiros Nascimento25.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.