Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14791
Título: Revista mídia & propaganda: edição especial sobre consumo infantil
Autor(es): Nunes, Amanda
Rodrigues, Évila dos Santos
Dantas, Mariana Araújo
Palavras-chave: Criança
Consumo infantil
Publicidade
Propaganda infantil
Público infantil
Data do documento: 11-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente relatório apresenta uma reflexão teórica e detalhamento do produto midiático da revista Mídia & Propaganda: edição especial sobre consumo infantil. Trata-se de um produto midiático em formato de revista impressa, contendo reportagens sobre o consumo infantil na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho visa, por meio de análise textual e imagens apresentadas na revista, entender como o consumo infantil é visto no dia a dia através das respectivas visões dos personagens trabalhados na revista. A experiência vivida durante a elaboração desse projeto nos deu a oportunidade de uma melhor análise de como o público infantil é alvo da publicidade e da propaganda. Ao final do trabalho observou-se que a relação das crianças com o consumo é, em muito, afetada pela mídia e que a importância da família nesse processo é de preponderante para que se construa uma ponte saudável entre o universo midiático e o infante.
Descrição: NUNES, A.; RODRIGUES, E. dos. S.; DANTAS, M. A. Revista mídia & propaganda: edição especial sobre consumo infantil. 2017. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14791
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - AMANDA NUNES; ÉVILA DOS SANTOS RODRIGUES; MARIANA ARAÚJO DANTAS.pdf12.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Revista Consumo 3.0 (1).pdf73.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.