Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14801
Título: Novas metodologias do ensino de matemática aplicáveis às séries iniciais do ensino fundamental.
Autor(es): Silva, Fábio Luiz Nunes da
Palavras-chave: Ensino da matemática
Formação de professores
Metodologias
Data do documento: 27-Set-2017
Resumo: O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a formação dos professores do ensino fundamental I, em especial professores do segundo ano, baseada em experiência relativa à disciplina Estágio III, realizada na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professora Beatriz Silva Nascimento, referente ao Curso de Pedagogia,no tocante à inovação nas metodologias utilizadas no ensino da Matemática, trazendo a luz um olhar atual em detrimento ao modelo de ensino que praticado desde o século XVIII e perdura até hoje, denominado de tradicional. Essas novas formas de ensinar Matemática têm como objetivo principal tornar essa tão importante disciplina mais próximo dos alunos no sentido deles verem na Matemática um instrumental para ser utilizada nas mais diversas situações da vida. Tivemos como principal referencial teórico os seguintes autores: D´Ambrósio, Coll, Piaget, Fernandes, entre outros
Descrição: SILVA, Fábio Luiz Nunes da. Novas metodologias do ensino de matemática aplicáveis às séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14801
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Luiz Nunes da Silva.pdfPDF - Fábio Luiz Nunes da Silva3.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.