Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14801
Título: | Novas metodologias do ensino de matemática aplicáveis às séries iniciais do ensino fundamental. |
Autor(es): | Silva, Fábio Luiz Nunes da |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Formação de professores Metodologias |
Data do documento: | 27-Set-2017 |
Resumo: | O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a formação dos professores do ensino fundamental I, em especial professores do segundo ano, baseada em experiência relativa à disciplina Estágio III, realizada na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professora Beatriz Silva Nascimento, referente ao Curso de Pedagogia,no tocante à inovação nas metodologias utilizadas no ensino da Matemática, trazendo a luz um olhar atual em detrimento ao modelo de ensino que praticado desde o século XVIII e perdura até hoje, denominado de tradicional. Essas novas formas de ensinar Matemática têm como objetivo principal tornar essa tão importante disciplina mais próximo dos alunos no sentido deles verem na Matemática um instrumental para ser utilizada nas mais diversas situações da vida. Tivemos como principal referencial teórico os seguintes autores: D´Ambrósio, Coll, Piaget, Fernandes, entre outros |
Descrição: | SILVA, Fábio Luiz Nunes da. Novas metodologias do ensino de matemática aplicáveis às séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14801 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fábio Luiz Nunes da Silva.pdf | PDF - Fábio Luiz Nunes da Silva | 3.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.