Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14811
Título: | Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental |
Autor(es): | Isídio, Terezinha Coelho |
Palavras-chave: | Leitura Português Histórias em quadrinhos |
Data do documento: | 28-Set-2017 |
Resumo: | Consideramos as histórias em quadrinhos de grande contribuição para o ensino fundamental e o desenvolvimento de habilidades em sala de aula. É importante que a escola explore as histórias em quadrinhos em seu caráter interdisciplinar, como também as habilidades que ela pode promover. Com as historias em quadrinhos não só trabalhamos a leitura e a escrita, mas também a gramática, geografia, história artes e matemática. Quando o professor começa a trabalhar a história em quadrinhos, ele começa a descobrir um leque de muitas atividades onde os alunos se integram com entusiasmo por tratar-se de um método novo de aprender e criar. Isso se dá, principalmente pelo fato de que as histórias em quadrinhos são formadas tanto pela escrita como pela imagem. Esta vem sendo utilizada cada vez mais nos tempos atuais como recurso pedagógico |
Descrição: | ISÍDIO, Terezinha Coelho. Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental. 2014. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14811 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Terezinha Coelho Isídio.pdf | PDF - Terezinha Coelho Isídio | 2.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.