Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14811
Título: Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental
Autor(es): Isídio, Terezinha Coelho
Palavras-chave: Leitura
Português
Histórias em quadrinhos
Data do documento: 28-Set-2017
Resumo: Consideramos as histórias em quadrinhos de grande contribuição para o ensino fundamental e o desenvolvimento de habilidades em sala de aula. É importante que a escola explore as histórias em quadrinhos em seu caráter interdisciplinar, como também as habilidades que ela pode promover. Com as historias em quadrinhos não só trabalhamos a leitura e a escrita, mas também a gramática, geografia, história artes e matemática. Quando o professor começa a trabalhar a história em quadrinhos, ele começa a descobrir um leque de muitas atividades onde os alunos se integram com entusiasmo por tratar-se de um método novo de aprender e criar. Isso se dá, principalmente pelo fato de que as histórias em quadrinhos são formadas tanto pela escrita como pela imagem. Esta vem sendo utilizada cada vez mais nos tempos atuais como recurso pedagógico
Descrição: ISÍDIO, Terezinha Coelho. Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico no processo de leitura no ensino fundamental. 2014. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14811
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Terezinha Coelho Isídio.pdfPDF - Terezinha Coelho Isídio2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.