Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14865
Título: O papel dos agentes influenciadores e o marketing nas redes sociais
Autor(es): Medeiros, Laís Patrícia de Miranda
Palavras-chave: Redes sociais
Publicidade
Digital influencer
Marketing
Data do documento: 19-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Constituem-se ferramentas de interação que ultrapassam a função de canal de comunicação despretensiosa. Elas acabam forjando novas formas de conteúdos capazes de transformar modos de interação dos sujeitos com as informações, com o campo da política, com a educação, com as práticas de consumo entre outras. Este artigo tem como finalidade apreender novas formas de anúncios e mensagens publicitárias que emergem com o advento das redes sociais, neste caso, no Instagram. Para tanto foram observadas as postagens de duas blogueiras, Camila Coutinho e Mariana Saad, consideradas digital influencer, no sentido de identificar como imagens, fotos e poucas palavras são capazes de promover marcas e produtos a partir da influencia das celebridades do mundo virtual, e como tem ganhado destaque o marketing de influência na atualidade. Autores como Araújo (2009), Gabriel (2010), Turchi (2012) e Montelatto (2015) forneceram respaldo teórico para esse trabalho. É possível afirmar, portanto, que anúncios como a figura desses agentes influenciadores têm tomado dimensões extraordinárias na sociedade atual.
Descrição: MEDEIROS, L. P. de. M. O papel dos agentes influenciadores e o marketing nas redes sociais. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14865
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LAIS PATRICIA DE MIRANDA MEDEIROS.pdf6.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.