Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14907
Título: Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes de administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Andrade, Cristiane Muniz de
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Produto eletrônico
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O objetivo geral deste artigo foi analisar os fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa tomou como base as cinco etapas do processo de decisão de compra, de acordo com Kotler e Keller (2006): reconhecimento do problema; busca de informações; avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós- compra. Foi realizada uma pesquisa exploratório-descritiva de caráter quantitativo, o mecanismo utilizado para a pesquisa foi um questionário, com uma escala de Likert de concordância com cinco pontos. A análise dos resultados apontou destaques, como a quebra de um produto como fator iniciador do processo de compra de novos produtos pelos respondentes. A busca de informações se mostrou bastante variada e o teste do produto se destacou na avaliação das alternativas. A decisão de compra é bastante influenciada pelas escolhas de amigos e parentes e os respondentes demonstraram utilizar o “boca a boca” para transmitir suas opiniões sobre os produtos adquiridos. Percebemos como o processo de decisão de compra se mostrou complexo e influenciado por diferentes fatores, que variam de acordo com cada consumidor. Sugestões de futuras pesquisa também são apresentadas.
Descrição: ANDRADE, C. M. de. Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes de administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande - PB. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14907
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Muniz de Andrade.pdf7.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.