Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14912
Título: Publicidade multiplataforma transmídia: o caso da campanha mulheres de peito
Autor(es): Medeiros, Aluska de Souza
Palavras-chave: Publicidade
Transmídia
Multiplataforma
Comunicação convergente
Data do documento: 28-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Com o advento das novas tecnologias ao nosso redor, surgem os mais variados conteúdos a serem explorados. O que veremos nesse artigo, será uma reflexão sobre os impactos da comunicação convergente, transmidiática e multiplataforma no âmbito da publicidade. Trataremos das possibilidades de disseminação de informações que se abrem a partir de variadas plataformas com intuito de imprimir uma mensagem no público-alvo, no nosso caso, a importância da prevenção do câncer de mama. De modo mais direto, abordamos como plataformas utilizadas para a disseminação da informação se apresentam como tendência da publicidade contemporânea, se configurando em narrativas midiáticas, estando entrelaçadas, sendo que cada plataforma com sua característica própria). A partir do estudo de caso da campanha Mulheres de Peito, realizada no estado de São Paulo, no período de 2012 a 2013, chegamos à conclusão de que as plataformas que a campanha usa para midiatizar as informações são estratégicas e alcança os mais variados consumidores, fazendo com que o câncer de mama alcance um número maior de pessoas informadas.
Descrição: MEDEIROS, A. de. S. Publicidade multiplataforma transmídia: o caso da campanha mulheres de peito. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14912
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluska de Souza Medeiros.pdf7.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.