Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15047
Título: Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em um restaurante de Campina Grande-PB
Autor(es): Brock, Endiel
Palavras-chave: Gestão estratégica
Gestão de pessoas
Modelos de QVT
Modelos de qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 1-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A preocupação com a necessidade de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT vem se tornando cada vez mais notória, devido a ser direito do trabalhador conviver em um ambiente que lhe proporcione satisfação e o motive a trabalhar sempre da melhor forma possível. Destarte, este artigo teve como objetivo analisar a percepção dos colaboradores sobre a Qualidade de Vida no Trabalho em um restaurante de Campina Grande – PB. Caracterizou-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo; e ainda, adotou-se o método qualitativo. O instrumento utilizado foi uma enquete, composta por uma questão simples e direta, tendo como sujeitos da pesquisa, uma amostra probabilística de 20 colaboradores entre Garçons, Cozinheiras, Churrasqueiros e Gerentes, correspondendo a 80% do universo, que por critério de acessibilidade responderam à pesquisa. Nos resultados obtidos, verificou-se que dentre os vários aspectos, com maior frequência destacaram-se por ordem de importância: capacitação, equipamento de proteção individual EPI’s, salários, carga horária e planejamento. Apesar dos resultados serem favoráveis e alguns desfavoráveis, espera-se que a organização objeto de estudo procure implantar estratégias que melhorem o grau de satisfação dos colaboradores no que diz respeito a QVT, deixando-os mais felizes e motivados.
Descrição: BROCK, E. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em um restaurante de Campina Grande-PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15047
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Endiel Brock.pdf8.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.