Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15131
Título: Dificuldades de aprendizagem em salas multisseriadas
Autor(es): Juvencio, Francicleide Ferreira de Souza
Palavras-chave: Aprendizagem
Salas Multisseriadas
Educação
Meio Escolar
Data do documento: 7-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho tem como título: Dificuldades de Aprendizagem em Salas Multisseriadas, tendo como objetivo principal conhecer tal fenômeno em sua manifestação mais geral, identificando as causas no meio escolar. A pesquisa utilizou-se do método qualitativo e para a realização do estudo, o processo inicial se deu a partir do contato com a escola pesquisada. O estudo teórico e a aplicação do instrumento de coleta assim como a análise dos dados ocorreram de forma processual. Os dados da pesquisa foram coletados através de uma entrevista semi-estruturada com professores em uma Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os dados revelaram que as dificuldades são presentes e constantes no meio escolar e sugerimos caminhos significativos de aprendizagem com a participação da família, do professor, e principalmente da escola enquanto mediadora de ações no processo.
Descrição: JUVENCIO, F. F. de S. Dificuldades de aprendizagem em salas multisseriadas. 2017. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15131
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francicleide Ferreira de Souza Juvencio.pdf524.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.