Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15134
Título: Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM
Autor(es): Teles, Regina Maria Rocha Diniz
Palavras-chave: Educação especial
Dislexia
Inclusão
Multiletramento
Data do documento: 14-Set-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico traz discussões sobre a Dislexia frente à Inclusão na Educação. Tem como objetivo provocar reflexões sobre as práticas pedagógicas e os princípios da alteridade, no sentido de questionar a forma de atendimento aos discentes que vivenciam a problemática na sala de aula regular frente às políticas públicas de Inclusão. As teorias aqui abordadas envolvem questões de leis da Inclusão, Educação Especial, Conceitos de Dislexia, Multiletramento (ROJO; MOURA, 2012). A pesquisa originou-se de nossas ações pedagógicas oriundas das experiências que promoveram as reflexões que apresentamos, posto que, são frutos da experiência prática como coordenadora do TANGRAM – Central de reforço e acompanhamento escolar – e das leituras acadêmicas durante o Componente Curricular “Educação Especial” do Curso de Licenciatura em Pedagogia – UEPB. A experiência foi importante, pois acreditar nos sujeitos da pesquisa foi o ponto base para que a proposta inclusiva fosse estabelecida.
Descrição: TELES, R. M. R. D. Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15134
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Regina Maria Rocha Diniz Teles.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.