Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15134
Título: | Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM |
Autor(es): | Teles, Regina Maria Rocha Diniz |
Palavras-chave: | Educação especial Dislexia Inclusão Multiletramento |
Data do documento: | 14-Set-2017 |
Resumo: | O presente trabalho acadêmico traz discussões sobre a Dislexia frente à Inclusão na Educação. Tem como objetivo provocar reflexões sobre as práticas pedagógicas e os princípios da alteridade, no sentido de questionar a forma de atendimento aos discentes que vivenciam a problemática na sala de aula regular frente às políticas públicas de Inclusão. As teorias aqui abordadas envolvem questões de leis da Inclusão, Educação Especial, Conceitos de Dislexia, Multiletramento (ROJO; MOURA, 2012). A pesquisa originou-se de nossas ações pedagógicas oriundas das experiências que promoveram as reflexões que apresentamos, posto que, são frutos da experiência prática como coordenadora do TANGRAM – Central de reforço e acompanhamento escolar – e das leituras acadêmicas durante o Componente Curricular “Educação Especial” do Curso de Licenciatura em Pedagogia – UEPB. A experiência foi importante, pois acreditar nos sujeitos da pesquisa foi o ponto base para que a proposta inclusiva fosse estabelecida. |
Descrição: | TELES, R. M. R. D. Educação inclusiva e dislexia: reflexões sobre a experiência no TANGRAM. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15134 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Regina Maria Rocha Diniz Teles.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.