Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15138
Título: Usos das tecnologias digitais por alunos(as) de pedagogia: saberes cotidianos na formação docente
Autor(es): Câmara, Priscila da Silva
Palavras-chave: Formação inicial
Pedagogia
Formação docente
Tecnologias digitais
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O presente artigo aborda sobre o uso de tecnologias por alunos(as) do Curso de Pedagogia e as maneiras como estes estudantes no decorrer do curso tiveram acesso à informação acerca da utilização das tecnologias digitais no processo ensino-aprendizagem como meio facilitador de ensino. O objetivo é investigar como na formação inicial de alunos(as) do Curso de Pedagogia utilizam das tecnologias digitais em suas vivências cotidianas. Com base nos autores Zabala (1998), Garrido (2010), Sacristán (1998) e Charlot (2013). Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa exploratória. A pesquisa apresenta os dados coletados, por meio de um questionário, aplicadoem uma turma de concluintes do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I de Campina Grande -Paraíba. Compreendeu-se que o uso das tecnologias em sala de aula por si só não traz resultados significativos, mas quando utilizadas de forma pedagogicamente correta com objetivos e metas traçadas, traz consigo bons resultados melhorando, assim, o processo ensino-aprendizagem.
Descrição: CÂMARA, P. da S. Usos das tecnologias digitais por alunos(as) de pedagogia: saberes cotidianos na formação docente. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15138
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila da Silva Câmara.pdf598.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.