Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15153
Título: The political context and its influence on Romeo and Juliet
Autor(es): Lima, Thaís
Palavras-chave: Literatura
Sociedade
Política
Data do documento: 1-Ago-2017
Resumo: Ao longo do tempo, a política tem sido muito importante para a sociedade, estabelecendo direitos, deveres e regras. A literatura muitas vezes representa esses aspectos políticos e históricos em seu universo. William Shakespeare trouxe para suas obras, elementos como: amor, família, política, vingança e personagens que vão de reis que poderiam fazer qualquer coisa para alcançar e manter o poder, para tragédias de amor. Baseado em teorias bibliográficas de Secara (2010) e Levin & Redhead (2007), que discutem a política no Renascimento e Era Elisabetano, o principal objetivo desse artigo é analisar como essas questões afetam a sociedade, e os relacionamentos na famosa tragédia de Shakespeare “Romeu e Julieta” (1597).
Descrição: LIMA, T. The political context and its influence on Romeo and Juliet. 2017. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15153
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Lima.pdf335 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.