Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15197
Título: Um estudo sobre a importância da atuação do psicopedagogo no ambiente escolar
Autor(es): Silva, Maria José Nunes
Palavras-chave: Psicopedagogo
Aprendizagem
Psicopedagogia
Ambiente escolar
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir a importância do psicopedagogo no ambiente escolar. Para tanto, buscou-se conhecer, compreender e ressaltar, o quanto é importante o psicopedagogo nas instituições de ensino, uma vez que é ele o profissional mais qualificado e adequado para ajudar o aluno a superar os obstáculos que se interpõem ao pleno desenvolvimento da aprendizagem, assim como, ao professor, com ferramentas necessárias para superar tais obstáculos. A discussão proposta fundamenta-se em estudiosos no assunto como: Paín (1985), Ferreira (2001), Masini (2015) e Bossa (1996), que aprofundou seus estudos nas dificuldades da aprendizagem do indivíduo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, numa abordagem bibliográfica, com o apoio de Bogdan; Biklen (1994), Triviños (2008), Marconi; Lakatos, (1992). Portanto, considera-se relevante a referida pesquisa, haja vista, uma das principais atividades do psicopedagogo está direcionada para as dificuldades relacionadas ao ensino-aprendizagem, assim como, o seu papel de ouvir, falar, intervir, propor diagnosticar e fazer os encaminhamentos necessários, para os profissionais relativos à área identificada.
Descrição: SILVA, M. J. N. Um estudo sobre a importância da atuação do psicopedagogo no ambiente escolar. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15197
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Maria José Nunes Silva.pdf341.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.