Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202
Título: | Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil |
Autor(es): | Aquino, Ítalo Ramon Coelho |
Palavras-chave: | Educação Livro didático Cultura escolar Revolução Russa |
Data do documento: | 9-Ago-2017 |
Resumo: | A investigação proposta tem como objetivo fazer uma concisa reflexão em torno dos livros didáticos e a temática da Revolução Russa de 1917, compreendendo a cultura escolar como impossibilitada de excluir e isolar ideologia, se considerarmos que tudo que envolve a educação virá carregado de ideologia. Analisando a Revolução Russa, investigaremos o que os livros didáticos têm a nos dizer, procurando essa suposta interpretação que se debate atualmente de que pode existir ou não doutrinação a partir dos livros de história. |
Descrição: | AQUINO, I. R. C. Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ítalo Ramon Coelho Aquino.pdf | 5.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.