Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202
Título: Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil
Autor(es): Aquino, Ítalo Ramon Coelho
Palavras-chave: Educação
Livro didático
Cultura escolar
Revolução Russa
Data do documento: 9-Ago-2017
Resumo: A investigação proposta tem como objetivo fazer uma concisa reflexão em torno dos livros didáticos e a temática da Revolução Russa de 1917, compreendendo a cultura escolar como impossibilitada de excluir e isolar ideologia, se considerarmos que tudo que envolve a educação virá carregado de ideologia. Analisando a Revolução Russa, investigaremos o que os livros didáticos têm a nos dizer, procurando essa suposta interpretação que se debate atualmente de que pode existir ou não doutrinação a partir dos livros de história.
Descrição: AQUINO, I. R. C. Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Ramon Coelho Aquino.pdf5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.