Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15205
Título: A importância do lúdico na educação infantil para o desenvolvimento do pensamento
Autor(es): Silva, Márcia Monteiro da
Palavras-chave: Lúdico
Desenvolvimento do pensamento
Criança
Método de ensino
Data do documento: 22-Set-2017
Resumo: O lúdico é muito importante para o desenvolvimento do pensamento da criança, pois brincando a criança experimenta, inventa, descobre e exercita suas habilidades. O brinquedo estimula a criatividade, proporciona aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento fazendo a tradução do imaginário para o mundo real. Esse trabalho foi construído através de uma pesquisa bibliográfica que busca analisar qual a importância do lúdico na educação infantil para o desenvolvimento do pensamento, observando como as atividades lúdicas podem e devem estar presentes no cotidiano escolar. Pode-se concluir que o lúdico em sala de aula faz com que a aprendizagem aconteça de forma prazerosa e significativa. Assim, os professores devem ver nas atividades lúdicas uma prática pedagógica que deve estar constantemente inserida em seus planejamentos. As atividades lúdicas ajudam no processo de desenvolvimento do pensamento, elas não são apenas um passatempo ou um momento de lazer oferecido às crianças, mas uma forma de ajudá-las a se superar e se desenvolver a cada dia. É através dessas atividades que são inseridas em seu cotidiano que as crianças começam a criar e lançar estratégias para resolver pequenos problemas que lhe são propostos.
Descrição: SILVA, M. M. da. A importância do lúdico na educação infantil para o desenvolvimento do pensamento. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15205
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Monteiro da Silva.pdf435.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.