Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15217
Título: Projeto "Griots (contadores de histórias)/ UEPB" e suas contribuições para minha prática docente
Autor(es): Pereira, Maria Elayne Ribeiro
Palavras-chave: Relato de experiência
Projeto de extensão
Contação de histórias
Prática docente
Data do documento: 4-Dez-2017
Resumo: O presente artigo teve como objetivo geral relatar a minha experiência como monitora do Projeto de Extensão: "GRIOTS (CONTADORES DE HISTÓRIAS) DA UEPB" e refletir sobre a minha experiência como professora contadora de histórias. Sabendo que o referido projeto teve como objetivo geral formar contadores de histórias para que eles pudessem contribuir para formar o leitor. E, em razão disso, participei desse projeto como bolsista - responsável por parte das atividades que foram desenvolvidas no referido projeto, nas cotas 2014-2015 e 2015-2016. Os encontros realizavam-se quinzenalmente, aos sábados, no Parque da Criança, na cidade de Campina Grande - PB. Esses encontros eram realizados, a partir da necesidade de incluirmos debates teóricos, pratícas e técnicas de contação de histórias. A metodologia utilizada nesse trabalho foi uma pesquisa-ação, por entender que, como bolsista desse projeto, busquei refletir sobre a minha própria prática pedagógica, enquanto professora, no que concerne à formação do leitor. Assim sendo, os resultados desse projeto, a meu ver, foram satisfatórios, no sentido de que pudemos rever a nossa prática, como mediadora da leitura, por meio da contação de histórias. Os autores com os quais nos ancoramos foi Busatto (2007); Abramovich (1997), Cadermatori (2006); Pennac (1995); Cosson (2009) e outros.
Descrição: PEREIRA, M. E. R. Projeto "Griots (contadores de histórias)/ UEPB" e suas contribuições para minha prática docente. 2017. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15217
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Elayne Ribeiro Pereira.pdf894.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.