Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15222
Título: Frida Kahlo: Resiliencia y suceso
Autor(es): Souza, Déborha Maria Bezerra Barreto
Palavras-chave: Ideologia
Política
Surrealismo
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: A investigação se sucederá através de estudos acerca da ideologia, política, arte e vestuário da artista Frida Kahlo, suas influencia na construção da protagonista que viveu uma vida de dores e cores, que lhes eternizaram no século XX, século seguinte e por muitos que virão. Kahlo foi uma mulher que teve a vida tomada por dores e desamores, fez das tragédias de sua vida arte, mesmo que suas obras tenham sido limitadas em quantidade, menos de duzentas y ganhou conhecimento somente ao final de sua vida. Pintava tudo que sentia vontade de exprimir, é reconhecida por sua arte onde pintou seus pensamentos, ideais, desejos e sonhos, considerada por muitos como surrealista, mesmo que afirmasse que só pintava as desgraças de sua existência. Teve uma relação turbulenta com o marido, o pintor e muralista mexicano Diego Rivera, que marcara a toda sua vida e pinceladas. Seguindo suas raízes y se recriando no modo de se vestir ganhou os olhos do mundo chegando 60 anos depois de sua morte a ser capa da maior revista de Moda do mundo, Vogue. Kahlo morreu muito jovem, aos 47 nos, no entanto, não há dúvidas que sua passagem pela vida foi sinônimo de luta, beleza, seja através de lápis e pincéis de diferentes cores onde colocava um simbolismo a cada tonalidade ou somente por sua fascinante existência.
Descrição: SOUZA, D. M. B. B. Frida Kahlo: Resiliencia y suceso. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15222
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - Déborha Maria Bezerra Barreto Souza.pdf9.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.