Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15238
Título: Ressignificando a música em sala de aula:relato de experiência
Autor(es): Vasconcelos, Maria Oneida Dantas de
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem
Música
Recursos didáticos
Data do documento: 27-Nov-2017
Resumo: Este trabalho discute a música como ferramenta pedagógica nas séries iniciais além de apresentar os aspectos favoráveis para que o ensino mediado pela música contribua no processo de ensino aprendizagem, ou seja, como a música pode auxiliar nas diversas atividades pedagógicas. O objetivo geral da pesquisa foi apresentar as contribuições que o ensino através da música proporciona para o desenvolvimento das crianças. Para tanto, utilizou-se além da pesquisa bibliográfica os relatos da prática pedagógica. Essa ação pode ser definida como uma experiência que se constitui numa descrição caracterizada pela vivência profissional. Portanto, as vivências na prática pedagógica tendo a música como recurso metodológico representou um diferencial na prática pra o desenvolvimento satisfatório das crianças.
Descrição: VASCONCELOS, M. O. D. de. Ressignificando a música em sala de aula:relato de experiência. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15238
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Oneida Dantas de Vasconcelos.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.