Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15246
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Regis, Danielly Kelly Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T18:20:44Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T18:20:44Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15246 | - |
dc.description | REGIS, D. K. A. O resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil: relato de experiência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho acadêmico no formato de relato mostra de forma argumentativa e descritiva as experiências vividas, através do resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônia Francisca Vieira. O brincar possibilita a criança se comportar além do comportamento habitual da sua idade, além de seu comportamento diário; no brinquedo, é como se ela fosse maior do que ela é na realidade. Nesse contexto a oportunização do brincar assumiu características próprias, pôs seu papel dentro do campo da educação cresceu e hoje podemos afirmar, com segurança, que ela é um agente de mudança do ponto de vista educacional, e por acreditar nesta afirmação, consideramos que o desenvolvimento da criança acontece através do lúdico, ela precisa brincar para crescer, precisa do jogo como forma de equilibração com o mundo. O objetivo do estudo, foi apresentar a vivência desenvolvida com as crianças da educação infantil e relatar as exigências relacionadas às práticas pedagógicas do brincar e da brincadeira através de um relato de experiência. Tendo como abordagens a relação das brincadeiras e dos jogos educativos, a história e a vivência nas aulas práticas aos alunos da escola. Concluiu-se que o brincar na escola, contribui na formação da criança, além de comunicar a sua existência desde a antiguidade, sendo utilizado como fonte de ensino e que até os dias atuais podemos verificar que pode ser usado como fonte de aprendizagem, assim como, para um melhor desenvolvimento em todos os aspectos da criança. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O resgate das brincadeiras e jogos na educação infantil: relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Danielly Kelly Andrade Regis.pdf | 737.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.