Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312
Título: | O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano |
Autor(es): | Silva, Josefa Joelma Farias |
Palavras-chave: | Conhecimento filosófico Ensino e educação Filosofia |
Data do documento: | 12-Dez-2017 |
Resumo: | Nas últimas décadas observou-se que a disciplina de filosofia tornou uma disciplina obrigatória no Ensino Médio. Diante disso, muitos foram os questionamentos encontrados no âmbito educacional, dentre eles: O que é filosofia e como ensiná-la na escola? Que tipo de professores precisamos? Estes e outros questionamentos estão presentes quando refletimos a filosofia da educação. Tais questões nos levam a adentrar no processo formativo daquele que também é um dos personagens da educação, o professor. Diante disso, buscamos através desse trabalho compreender de que forma o conhecimento filosófico auxilia no desenvolvimento intelectual humano, buscando dialogar com o pensamento de alguns teóricos da educação como Alejandro Cerlleti, Dermeval Saviani e Newton Duarte. A fundamentação dessa pesquisa bibliográfica fora ancorada em livros, artigos, monografias, teses e dicionários. |
Descrição: | SILVA, J. J. F. O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josefa Joelma Farias Silva.pdf | 456.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.