Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15318
Título: Los cómics como objeto de trabajo en el aprendizaje de lengua espanñola
Autor(es): Araújo, José Mardonio da Silva
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem
Língua espanhola
Leitura
Produção textual
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: Com o mundo em constante mudança o professor tem que buscar várias ferramentas e meios para despertar o interesse dos alunos por meios que estimulem a compreensão e o gosto pela leitura. Neste contexto as histórias em quadrinhos podem ser um aliado de grande valor nas aulas de língua espanhola. Nesta pesquisa utilizamos os quadrinhos como objeto principal na aprendizagem de língua espanhola e o aplicativo criador de bandas para despertar o interesse pela leitura assim como trabalhar a escrita, a fala e a escuta. Esta pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Línguas Estrangeiras e na escola Antonio Coelho Dantas com alunos do primeiro do ensino médio. O professor põe em pratica de língua espanhola utilizando os quadrinhos, como objetivos geral estimular aos alunos de ensino fundamental e médio a pratica da leitura que vai ajudar na formação de novos leitores objetivos mais específicos, apressam-se as dificuldades dos estudantes que utilizam os quadrinhos em sala de aula e fora dele (2010), Ramos (2010), Barbosa (2004), Paulo Ramos (2017), entre outros. A pesquisa atende satisfatoriamente suas expectativas, seja levar os alunos ao mundo da leitura de forma satisfatória, melhorando assim suas dificuldades com interpretações e produções textuais na aprendizagem da língua espanhola
Descrição: ARAÚJO, J. M. da. S. Los cómics como objeto de trabajo en el aprendizaje de lengua espanñola. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15318
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - JOSÉ MARDONIO DA SILVA ARAÚJO.pdf8.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.