Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15352
Título: Gaturro a Fondo: la importancia de la lectura de los cómics para el aprendizaje del alumno de español
Autor(es): Barbosa, Mariana Nóbrega
Palavras-chave: Leitura
Ensino de espanhol
Quadrinhos
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Cada vez mais, se faz necessário que o professor de língua estrangeira dinamize suas aulas, e se aproprie de ferramentas lingüísticas que favoreçam a aprendizagem de um idioma. Por isso, é fundamental compreender as vantagens dos recursos didáticos. Este trabalho apresenta uma análise detalhada sobre o estudo dos comics como ferramenta didática, para avaliar sua eficácia como objeto de leitura nas aulas de espanhol como língua estrangeira, e mostrar alguns desafios relacionados ao estudo em questão. A pesquisa é baseada em um estudo de caso detalhado, com foco no aspecto leitor dos comics, e servirá como base também para trabalhos futuros. Se percebeu que existe uma grande variedade de diferentes perspectivas leitoras no que se trata dos comics, e sobre o estudo direcionado do tema. Se viu que ainda que exista essa diversidade, se pode e se consegue trabalhar o comic de uma maneira dinâmica e interessante nas aulas de espanhol. A partir desses resultados, podemos concluir que diante de diferentes óticas de leitura, podemos confiar nos resultados, e que é bastante proveitoso trabalhar os comics em trabalhos futuros.
Descrição: BARBOSA, M. N. Gaturro a Fondo: la importancia de la lectura de los cómics para el aprendizaje del alumno de español. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15352
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Nóbrega Barbosa.pdf10.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.