Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15353
Título: La lengua española como movilidad turística en los cursos de idioma de Campina Grande-PB
Autor(es): Souza, Laura Isabel Guimarães de
Palavras-chave: Cultura
Turismo
Intercâmbio
Ensino e aprendizagem
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Este artigo aborda a língua espanhola como um recurso cultural e turístico no processo de ensino / aprendizagem. A linguagem é a representação de um povo e sua cultura, e através dessa interação verbal podemos nos comunicar. Portanto, o intercâmbio educacional possibilita estimular o turismo em certas regiões. Nesta perspectiva, temos como objetivo diagnosticar a oferta do intercambio educativo nas escolas de idiomas da cidade de Campina Grande - PB, através de uma pesquisa exploratória e descritiva. Comprovo o público-alvo e suas motivações para o intercâmbio educacional, assim como a situação real neste segmento na cidade. Baseado em marcos teóricos, desenvolvemos nossa fundamentação de acordo com os teóricos; Reginaldo Dias (2003), Paulo Freire (1999), Ministério da educação (2016) e sus bases educativas, Ministério do turismo (2008) com Turismo de Estudos e Intercâmbios, Paraquette (2000) y Antonio Pereira Oliveira (2000), com o desenvolvimento do turismo.
Descrição: SOUZA, L. I. G. de. La lengua española como movilidad turística en los cursos de idioma de Campina Grande-PB. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15353
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Isabel Guimarães de Souza.pdf15.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.