Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359
Título: | Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar |
Autor(es): | Vieira, Thyago Pabllo Otaviano |
Palavras-chave: | Ensino Aprendizagem Informática Educativa Aprendizagem Significativa Ensino Público |
Data do documento: | 19-Jun-2015 |
Resumo: | Este trabalho discute sobre o ensino de programação e busca mostrar as suas contribuições para os alunos e o ambiente escolar. Para comprovar isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, baseada em artigos de eventos de computação e educação, além de estudos em livros de pesquisadores das áreas relacionadas a esse trabalho, tais como: José Armando Valente, Marc Prensky e David Ausubel. A partir das pesquisas bibliográficas, serão apresentados vários aspectos do ensino de programação, incluindo: a efetivação da utilização dos laboratórios de informática e aprimoramento de capacidades úteis para o aprendizado de outras matérias em sala de aula, a utilização da aprendizagem significativa para o ensino de programação e sua relação com a aprendizagem de outras disciplinas. |
Descrição: | VIEIRA, T. P. O. Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar. 2015. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thyago Pabllo Otaviano Vieira.pdf | 13.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.