Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359
Título: Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar
Autor(es): Vieira, Thyago Pabllo Otaviano
Palavras-chave: Ensino Aprendizagem
Informática Educativa
Aprendizagem Significativa
Ensino Público
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: Este trabalho discute sobre o ensino de programação e busca mostrar as suas contribuições para os alunos e o ambiente escolar. Para comprovar isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, baseada em artigos de eventos de computação e educação, além de estudos em livros de pesquisadores das áreas relacionadas a esse trabalho, tais como: José Armando Valente, Marc Prensky e David Ausubel. A partir das pesquisas bibliográficas, serão apresentados vários aspectos do ensino de programação, incluindo: a efetivação da utilização dos laboratórios de informática e aprimoramento de capacidades úteis para o aprendizado de outras matérias em sala de aula, a utilização da aprendizagem significativa para o ensino de programação e sua relação com a aprendizagem de outras disciplinas.
Descrição: VIEIRA, T. P. O. Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar. 2015. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thyago Pabllo Otaviano Vieira.pdf13.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.