Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15508
Título: Plataforma Saber: uma análise de sua implantação na gestão documental da escola estadual Severino Dias de Oliveira "Mestre Sivuca"
Autor(es): Leal, Jandinete Pereira dos Santos
Palavras-chave: Plataforma Saber
Gestão escolar
Tecnologias da informação e comunicação
Data do documento: 19-Dez-2017
Resumo: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm se inserido nas mais diversas áreas do conhecimento e do trabalho, inclusive nas atividades pedagógicas e administrativas das escolas. No entanto, a implantação por si só de tecnologias não necessariamente vai garantir ganhos de eficiência. Este trabalho tem por objetivo analisar os impactos da implantação da Plataforma Saber na secretaria da Escola Estadual Mestre Sivuca. No que se refere aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa é bibliográfica, descritiva e de natureza qualitativa. Foram analisados os processos de trabalho da secretaria escolar relacionados à criação de turmas, realização de matrículas e emissão de comprovantes de matrícula e conclui-se que a plataforma traz ganhos de produtividade para algumas atividades, mas também gera duplicidade de atividades. Além disso, conclui-se que a implantação desta plataforma deve estar associada a outras ações e melhorias de infraestrutura e recursos humanos.
Descrição: LEAL, J. P. dos S. Plataforma Saber: uma análise de sua implantação na gestão documental da escola estadual Severino Dias de Oliveira "Mestre Sivuca". 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15508
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jandinete Pereira dos Santos Leal.pdfJandinete Pereira dos Santos Leal6.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.