Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15534
Título: O estagiário de Educação Física no contexto da Educação de Jovens e Adultos: Relato de experiência
Autor(es): Brito, Diego Hallen Lira
Palavras-chave: Educação Física
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Estrutura escolar
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Uma das coisas mais importantes que tem acontecido nos dias hodiernos é a preocupação com a educação daquelas pessoas que não tiveram oportunidades no seu devido tempo e que agora, buscam reparar o tempo perdido, tentando atingir o tão sonhado início da leitura. Este princípio é a base do conhecimento e começo de uma libertação do ser humano onde, por ele, o mundo se abre a sua frente tornando o ser humano livre para aprender, conhecer, desenvolver, atingir outros patamares além dos que já se encontra. Desta forma, ser coparticipante desta tarefa, do ensinar, por mais que seja tão pouco, foi de grande valia no aprendizado. Um crescimento que talvez em palavras seja difícil de explicar, pois ao ver senhores e senhoras podendo desfrutar de assuntos, tais como saúde, vida, comportamento, faz com que percebamos a grande importância e influência que a Educação Física pode causar no ser humano, mesmo que este esteja em processo de desenvolvimento e aprendizado. Desta forma, a EJA se destaca pela inclusão de Jovens e Adultos na sua fase de alfabetização, trazendo para si uma responsabilidade ímpar, no contexto tentar resgatar o tempo perdido pelos alunos e os motivando a continuar a jornada de estudos, uma vez que a grande maioria, em algum momento de suas vidas, seja pelo motivo que for, abandonaram os estudos. O nosso papel foi desenvolvido com a intenção de auxiliá-los na tarefa de ampliar seus horizontes no que tange a saúde, bem-estar, cidadania, além, claro, de poder influenciá-los na própria alfabetização, mediante os temas propostos e temas transversais, desenvolvidos em sala de aula.
Descrição: BRITO, D. H. L. O estagiário de Educação Física no contexto da Educação de Jovens e Adultos: Relato de experiência. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15534
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Hallen Lira Brito.pdfPDF - Diego Hallen Lira Brito5.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.