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Título: Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação
Autor(es): Leão, Sandra Carolina de Oliveira
Palavras-chave: Teoria queer
Educação
Legislação LGBT
Data do documento: 1-Mar-2018
Resumo: A vivência escolar é responsável por diversas características que são decisivas para a personalidade construída na vida adulta. E a forma como a escola enfrenta as questões de gênero reflete como esse é um assunto ainda tão polêmico, sobretudo em função da nossa cultura machista e patriarcal. No entanto, a escola tem um grande papel na formação dos cidadãos, quando, por exemplo, cultua valores sociais como o reconhecimento e inclusão de diversos grupos, a exemplo do grupo LGBT. Comungando com essa concepção, a teoria Queer tenta discutir os diversos papéis impostos culturalmente para o homem e a mulher que se refletem no meio social, na escola, inclusive no campo das legislações, criando assim, espaços de discussão necessários para o bom convívio dos diversos grupos em sociedade
Descrição: LEÃO, Sandra Carolina de Oliveira. Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15648
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