Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15648
Título: | Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação |
Autor(es): | Leão, Sandra Carolina de Oliveira |
Palavras-chave: | Teoria queer Educação Legislação LGBT |
Data do documento: | 1-Mar-2018 |
Resumo: | A vivência escolar é responsável por diversas características que são decisivas para a personalidade construída na vida adulta. E a forma como a escola enfrenta as questões de gênero reflete como esse é um assunto ainda tão polêmico, sobretudo em função da nossa cultura machista e patriarcal. No entanto, a escola tem um grande papel na formação dos cidadãos, quando, por exemplo, cultua valores sociais como o reconhecimento e inclusão de diversos grupos, a exemplo do grupo LGBT. Comungando com essa concepção, a teoria Queer tenta discutir os diversos papéis impostos culturalmente para o homem e a mulher que se refletem no meio social, na escola, inclusive no campo das legislações, criando assim, espaços de discussão necessários para o bom convívio dos diversos grupos em sociedade |
Descrição: | LEÃO, Sandra Carolina de Oliveira. Os estudos Queer e suas influências na forma de fazer educação. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15648 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sandra Carolina de Oliveira Leão.pdf | PDF - Sandra Carolina de Oliveira Leão | 8.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.