Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15659
Título: A importância da profissionalização do serviço público
Autor(es): Sousa, Alexandre José Lima
Palavras-chave: Formação do servidor público
Servidor fazendário
Escola de Administração Fazendária - ESAT
Data do documento: 28-Fev-2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a estrutura de formação do servidor público no Brasil, no Estado da Paraíba e na Secretaria de Estado da Receita, com foco no servidor fazendário. Inicialmente, fizemos, no Brasil e no Estado da Paraíba, uma pesquisa sobre o surgimento da estrutura de formação do servidor público como um todo, para, somente depois, descrevermos a estrutura de treinamento destinada a formar o servidor fazendário da Secretaria de Estado da Receita pela Escola de Administração Fazendária – ESAT. Buscamos parâmetro documental, fazendo uma análise da legislação que rege a implantação e a implementação da capacitação do servidor público, especificamente, o servidor público fazendário. Por fim, conclui-se que o caminho o serviço público é a constante formação do seu quadro de pessoal, notadamente as atividade de arrecadação, tributação e fiscalização pois, como atividade típica de Estado, envolve uma complexidade de tarefas como forma buscar recursos financeiros para a sociedade poder dispor de serviços públicos mais eficientes e eficazes
Descrição: SOUSA, Alexandre José Lima. A importância da profissionalização do serviço público: um estudo na secretaria de estado da receita da Paraíba. 2017. 55f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15659
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre José Lima Sousa.pdfPDF - Alexandre José Lima Sousa17.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.