Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15663
Título: Educação no campo e a realidade da escola municipal de ensino fundamental vereados Israel Correia Dniz
Autor(es): Silva, Maria de Fátima da
Palavras-chave: Educação no campo
Homem do campo
Exclusão social
Data do documento: 28-Set-2017
Resumo: O presente trabalho parte da analise da história da educação do campo no Brasil. Parte-se de uma analise história desde o processo de colonização Busca-se entender porque por muitas décadas a sociedade rural esteve quase sempre, na tangente da sociedade, ao mesmo tempo Busca-se entender o ponto de vista dos homens e mulheres do campo numa, neste sentido e entender como a educação desenvolvida no campo deve ser diferenciada, neste sentido, abre-se um grande leque de povos que podem ser denominados de povos do campo. Entende-se assim que se faz necessário a construção de um projeto que se funde por base em novos valores éticos e culturais. Por fim, faz-se uma análise da questão do home do campo, tendo por base a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Israel Correia Diniz, localizada na zona rural de Santa Rita – PB que apresenta realidade cruel, extensa exclusão social dos indivíduos do meio rural e o esquecimento, com o avanço do capitalismo no campo
Descrição: SILVA, Maria de Fátima da. Educação no campo e a realidade da escola municipal de ensino fundamental vereados Israel Correia Dniz. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15663
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima da Silva.pdfPDF - Maria de Fátima da Silva4.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.