Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15673
Título: | Os aspectos históricos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e sua relação com o ensino de geografia |
Autor(es): | Silva, Jocinete Ferreira da |
Palavras-chave: | Geografia Aluno Educação de Jovens e Adultos |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | A proposta desta pesquisa é realizar uma reflexão acerca do ensino de Geografia para alunos na modalidade EJA, um breve histórico, citações importantes de Paulo Freire, precursor deste tipo de ensino, relato de experiência entre outras reflexões. Essa modalidade de ensino abrange jovens e adultos pertencentes a uma exclusão social, seja ela motivada por questões econômicas, culturais, políticas ou sociais. Nesse sentido, o EJA é um excelente espaço para a prática da pedagogia no ensino de geografia, já que o estudo do espaço e de sua dinâmica possibilita uma análise crítica da realidade, assunto colocado no decorrer do trabalho. No bojo desta discussão foi fundamental abordar como a Geografia foi tratada nos projetos destinados a essa modalidade de ensino, essencialmente nos últimos anos. A metodologia da referida pesquisa escolhida baseou-se em pesquisa bibliográfica com discussões devidamente fundamentada sobre o vasto universo da modalidade de ensino de Geografia no EJA. Verificamos a importância social da disciplina Geografia para sua formação cidadã. |
Descrição: | SILVA, J. F. da. Os aspectos históricos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e sua relação com o ensino de geografia. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15673 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jocinete Ferreira da Silva.pdf | PDF - Jocinete Ferreira da Silva | 5.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.