Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15682
Título: O que alice encontrou por trás do espelho: uma leitura do fantástico no romance vitoriano de Lewis Carroll
Autor(es): Moura, Andressa Nunes
Palavras-chave: Romance vitoriano
Literatura inglesa
Alice através do espelho
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma leitura do romance vitoriano Alice Através do Espelho e o que ela encontrou por lá, publicado originalmente em 1871, por Charles Lutwidge Dodgson, mundialmente conhecido pelo pseudônimo Lewis Carroll. O romance nos convida a um passeio pelo reino da fantasia onde tudo pode acontecer dentro de um sonho, além de apresentar elementos nonsense, características do estilo do próprio autor. É exatamente nessa perspectiva que iremos discutir esse romance, a partir das teorias do fantástico mostrando a importância da hesitação, da presença do objeto mediador capaz de levar o leitor para fora do universo narrativo e das temáticas intrínsecas à essa literatura tão popular. Dessa forma, basearemos nas teorias de Todorov (2010), Ceserani (2006) e David Roas (2014), que defendem pontos de vista diferentes acerca do fantástico na literatura.
Descrição: MOURA, A. N. O que Alice encontrou por trás do espelho: uma leitura do fantástico no romance vitoriano de Lewis Carroll. 2017. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15682
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Nunes Moura.pdfPDF - Andressa Nunes Moura7.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.