Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15704
Título: A matemática financeira nos livros didáticos de escolas públicas do Ensino Fundamental e uma proposta empresarial
Autor(es): Albuquerque, Marcela Cavalcante Dias
Palavras-chave: Matemática financeira
Livro didático
Ensino de Matemática
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: Nosso estudo tem como proposta um artigo para analisar alguns livros do ensino fundamental de escolas municipais e do estado para saber se realmente é dada a atenção necessária pra esse conteúdo e se o conteúdo dado é o suficiente para resolver situações do dia-a-dia. Metodologicamente fizemos uma pesquisa de caráter qualitativo selecionando livros didáticos de duas escolas públicas do Estado da Paraíba e do Município de São João do Cariri. Concluímos, que os livros didáticos, atuais, por essas escolas utilizados trazem no seu texto possibilidades do aluno se sair, enquanto cidadão, melhor quando vai ao comercio e negociações bancárias.
Descrição: ALBUQUERQUE, M. C. D. A matemática financeira nos livros didáticos de escolas públicas do Ensino Fundamental e uma proposta empresarial. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15704
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcela Cavalcante Dias Albuquerque.pdfPDF - Marcela Cavalcante Dias Albuquerque3.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.