Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15721
Título: O Teorema de Pitágoras e algumas aplicações
Autor(es): Araújo, Amanda Beatriz Medeiros
Palavras-chave: Teorema de Pitágoras
Geometria
GeoGebra
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Neste trabalho, fazemos um estudo sobre o surgimento e desenvolvimento do Teorema de Pitágoras, destacando as várias civilizações que, durante diversas épocas e de maneira independente, contribuíram para que tivéssemos uma solidez para esse resultado. Apresentamos a recíproca do Teorema de Pitágoras e mostramos a sua extensão para o espaço. Evidenciamos todas as definições e resultados pertinentes, pois acreditamos que essa construção situará o leitor de uma forma mais compreensível sobre os estudos realizados. No capítulo dedicado às aplicações, enfatizamos o estudo sobre as lúnulas de Hipócrates e os ternos pitagóricos. Todas as figuras do trabalho foram construídas utilizando o Geogebra.
Descrição: ARAÚJO, A. B. M. O Teorema de Pitágoras e algumas aplicações. 2017. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15721
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Beatriz Medeiros Araújo.pdfPDF - Amanda Beatriz Medeiros Araújo10.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.