Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15759
Título: | A disciplina História da Química no contexto educacional brasileiro |
Autor(es): | Lemos, Rebeca da Silva |
Palavras-chave: | Educação Química Ensino de Química História da Química |
Data do documento: | 21-Nov-2011 |
Resumo: | O estudo da Química é considerado por muitos educandos como algo complicado e praticamente impossível de ser entendido. Com isso, alguns educadores vêm desenvolvendo técnicas e métodos que visam facilitar o aprendizado da Química através da instrumentalização ou pela interdisciplinaridade. O que propomos nesta pesquisa é a inserção da História da Química como meio facilitador da aprendizagem, pois para que possamos entender a matéria que nos rodeia e todas as transformações que nela ocorrem, teremos que rever todos esses processos buscando no passado informações preciosas na história desta Ciência considerada tão relevante para a sociedade. Neste trabalho foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, que por ter caráter exploratório visa entender as concepções dos alunos a respeito da importância e funcionalidade do uso da Historia da Química nos diferentes níveis de ensino, a fim de que possamos expor os resultados e partir disso, buscar possíveis meios para implantação dessa proposta no currículo escolar das licenciaturas em Química como também na própria educação básica. |
Descrição: | LEMOS, R. S. A disciplina História da Química no contexto educacional brasileiro. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15759 |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rebeca da Silva Lemos.pdf | 14.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.