Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15816
Título: Análise do treinamento com oclusão vascular: Uma breve revisão
Autor(es): Lopes, Renan Sousa
Palavras-chave: Adaptações fisiológicas
Hipertrofia
Oclusão venosa
Kaatsu training
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar como está sendo implementado o Treinamento de oclusão, as metodologias utilizadas, a população e os resultados encontrados nos estudos atuais mostrando benefícios e/ou riscos que possa haver. Para isso foi utilizada como metodologia de pesquisa uma revisão bibliográfica, realizada em artigos, trabalhos de conclusão de curso e livro, no período 2012 a 2017. As fontes de dados foram encontradas no Google Acadêmico, SciELO e em um capitulo do livro Fisiologia dos exercícios resistidos de Alex Souto Maior (2013). Dentro do levantamento bibliográfico realizado foram encontradas diversas publicações e dentre elas selecionamos 6 estudos para compor a nossa análise. Diante das nossas observações percebemos que o número de participantes nos projetos era pequeno e bastante variado, a metodologia de treinamento era de curto período, e os resultados benéficos. Concluímos que o treinamento resistido de baixa intensidade com a oclusão vascular causa adaptações fisiológicas musculares parecidas ao treinamento tradicional de alta intensidade e que seria necessário à existência de mais pesquisas com um maior número de participantes e com ciclos de treinamento mais longo.
Descrição: LOPES, R. S. Análise do treinamento com oclusão vascular: Uma breve revisão. 2017. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15816
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Sousa Lopes.pdfPDF - Renan Sousa Lopes10.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.