Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15845
Título: Audiência de custódia e sua tênue aplicabilidade no combate a violência
Autor(es): Cruz, Jacinto Silva da
Palavras-chave: Audiência de custódia
Direitos humanos
Direito Processual Penal
Data do documento: 2017
Resumo: O presente estudo visa abordar a implantação, funcionamento e eficácia da audiência de custódia no território brasileiro a partir de tratados e convenções ao qual o Brasil tornou-se signatário, tendo seus princípios constitucionais originários no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, e a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), todos ratificados pelo Brasil e precursores da Resolução nº 213 do CNJ, que foi a regulamentação no contexto jurídico brasileiro das normas de direito humanitária, ressaltando a importância na persecução penal de apresentar no prazo temporal máximo de 24 horas para constatação ou evitar violações à incolumidade física e/ou psíquica, tais como tortura e maus tratos, como também a pertinência da prisão em cautelar ou definitiva. E os posicionamentos favoráveis e desfavoráveis na implantação desta norma supralegal ao âmbito jurídico brasileiros para desmistificar dogmas do assunto perante as autoridades, inerentes a audiência de custódia.
Descrição: CRUZ, J. S. da. Audiência de custódia e sua tênue aplicabilidade no combate a violência. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15845
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacinto Silva da Cruz.pdfPDF - Jacinto Silva da Cruz3.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.