Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Renata Pereira-
dc.date.accessioned2018-03-21T13:31:27Z-
dc.date.available2018-03-21T13:31:27Z-
dc.date.issued2010-12-15-
dc.identifier.other21. ed. CDD 327.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15875-
dc.descriptionGOMES, R. P. A calculadora no ensino fundamental: uso & percepções. 2010. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.pt_BR
dc.description.abstractPelo fato de existirem divergências quanto ao uso de calculadoras no ensino fundamental, tanto por parte dos alunos quanto em relação aos professores, e como esse acessório pode influenciar no nível de aprendizagem e rendimento na disciplina de Matemática, o presente estudo objetivou conhecer a percepção de estudantes e professores do ensino fundamental, a fim de se identificar a influência desta ferramenta no processo de aprendizagem e eficiência de exposição de informações relacionadas às operações básicas em sala de aula. O presente trabalho foi realizado na cidade de Itaporanga – PB, onde foram aplicados questionários com a intenção de se avaliar a percepção de estudantes e professores sobre o uso da calculadora, assim como sobre a influência da calculadora no rendimento de aprendizagem na disciplina de Matemática. A pesquisa baseou-se numa abordagem qualitativa, revestindo-se de um caráter diagnóstico e exploratório, adotando para isto questionários semi estruturados, elaborados conforme Marconi & Lakatos (2002), tomando-se como dados as respostas do questionário aplicado ao público- alvo, conforme mencionado anteriormente. De acordo com os resultados obtidos no presente trabalho é possível considerar que o uso da calculadora tem sido permitido para os estudantes alvo deste trabalho, no caso de ensino fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araujo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleA calculadora no ensino fundamental: uso & percepçõespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Pereira Gomes .pdf5.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.