Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15875
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Renata Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-21T13:31:27Z | - |
dc.date.available | 2018-03-21T13:31:27Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-15 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 327.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15875 | - |
dc.description | GOMES, R. P. A calculadora no ensino fundamental: uso & percepções. 2010. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | Pelo fato de existirem divergências quanto ao uso de calculadoras no ensino fundamental, tanto por parte dos alunos quanto em relação aos professores, e como esse acessório pode influenciar no nível de aprendizagem e rendimento na disciplina de Matemática, o presente estudo objetivou conhecer a percepção de estudantes e professores do ensino fundamental, a fim de se identificar a influência desta ferramenta no processo de aprendizagem e eficiência de exposição de informações relacionadas às operações básicas em sala de aula. O presente trabalho foi realizado na cidade de Itaporanga – PB, onde foram aplicados questionários com a intenção de se avaliar a percepção de estudantes e professores sobre o uso da calculadora, assim como sobre a influência da calculadora no rendimento de aprendizagem na disciplina de Matemática. A pesquisa baseou-se numa abordagem qualitativa, revestindo-se de um caráter diagnóstico e exploratório, adotando para isto questionários semi estruturados, elaborados conforme Marconi & Lakatos (2002), tomando-se como dados as respostas do questionário aplicado ao público- alvo, conforme mencionado anteriormente. De acordo com os resultados obtidos no presente trabalho é possível considerar que o uso da calculadora tem sido permitido para os estudantes alvo deste trabalho, no caso de ensino fundamental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araujo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | A calculadora no ensino fundamental: uso & percepções | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renata Pereira Gomes .pdf | 5.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.