Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15881
Título: A utilização das novas tecnologias no ensino de Física no Município de Santa Luzia - PB
Autor(es): Oliveira, Jônatas José de
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Tecnologia na Educação
Data do documento: 18-Nov-2011
Resumo: O presente trabalho trata da relação entre educação e software educacionais, simuladores, msn, blog e twitter, como necessária hodiernamente e objetiva compreender a realidade da utilização dessas novas tecnologias no ensino de física em nível médio. Tomamos como amostragem da realidade vigente as concepções referentes ao uso das Tecnologias de informação pelos professores de física básica da cidade de Santa Luzia – PB, bem como as condições técnicas de utilização de novas tecnologias no ambiente escolar. Iniciamos fazendo uma reflexão ampla sobre a conjuntura e mudança de paradigmas da educação; aduz, numa revisão bibliográfica, as noções de computador, informática e softwares educativos; tece uma breve exposição história do uso do computador nas escolas no qual abrange a pesquisa; e direciona a atenção para a urgência para capacitação de professores para a utilização eficaz da informática educacional. Nessa pesquisa propomos o uso dos softwares educacionais como mecanismos facilitadores do processo de aprendizagem, pois alimentam uma nova passagem da teoria à prática de ensino, possibilitando o encurtamento do mundo abstrato para o virtualmente.
Descrição: OLIVEIRA, J. J. A utilização das novas tecnologias no ensino de Física no Município de Santa Luzia - PB. 2011. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15881
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jônatas José de Oliveira.pdf6.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.