Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15908
Título: Responsabilidade civil ambiental e a reparação integral do dano
Autor(es): Reis, Geórgia de Abreu Barbosa
Palavras-chave: Responsabilidade
Crimes ambientais
Reparação integral
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo trazer à tona a discussão a respeito da Responsabilidade Civil Ambiental, fazendo uma análise histórica do Direito Ambiental e enfatizando diversos pontos importantes, como a Reparação Integral do Dano. Ressaltando também a importância do Direito Ambiental e demonstrando, através deste artigo, os meios utilizados para responsabilizar aqueles que cometem crimes ambientais. Descrevendo as formas e conceituando, através das leis, a real importância da Responsabilidade Civil, com base em livros, jurisprudências, códigos e legislações correlatas que tratam da temática. Visando, ainda, buscar uma adequação quanto ao bom senso e na aplicação de medidas coercitivas dos magistrados no tocante à temática discutida.
Descrição: REIS, G. de A. B. Responsabilidade civil ambiental e a reparação integral do dano. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15908
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Georgia de Abreu Barbosa Reis.pdfPDF - Georgia de Abreu Barbosa Reis4.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.