Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15913
Título: Crimes contra honra na internet e o duplo sofrimento da vítima (revitimização): impunidade e o direito ao esquecimento
Autor(es): Cardoso, Mallena Cândido da Silva Leite
Palavras-chave: Direito digital
Crimes contra honra
Princípio da proporcionalidade
Direito ao esquecimento
Data do documento: 2017
Resumo: Neste trabalho serão abordados, através de uma pesquisa bibliográfica, os crimes contra honra cometidos em ambiente virtual, no que se refere à impunidade do acu-sado e a aplicação do direito ao esquecimento como solução alternativa deste conflito. Primeiramente é importante destacar a revolução tecnológica e suas peculiaridades, criando assim uma linha lógica entre o direito digital e o direito penal. A respeito do tipo penal estudado, os crimes contra honra (calúnia, injúria e difamação), serão abor-dados de forma sucinta, diferenciando-os nos seus principais aspectos. Partindo para o foco da pesquisa, a impunidade do acusado se revela quando a aplicação da pena prevista torna-se desproporcional, não sendo capaz de surtir efeito diante do caso concreto estudado. Assim concluiremos que a solução alternativa seria a aplicação do direito ao esquecimento minimizando, com isso, os efeitos da revitimização.
Descrição: CARDOSO, M. C. da S. L. Crimes contra honra na internet e o duplo sofrimento da vítima (revitimização): impunidade e o direito ao esquecimento. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15913
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mallena Candido da Silva Leite Cardoso.pdfPDF - Mallena Candido da Silva Leite Cardoso11.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.