Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15923
Título: Análise dos principais meios judiciais de solução de conflitos aplicados à alienação parental
Autor(es): Silva, Paulo de Tarso Velôso e
Palavras-chave: Alienação parental
Síndrome da Alienação Parental
Guarda compartilhada
Direito de família
Data do documento: 2017
Resumo: Em se tratando da guarda compartilhada e da regulamentação de visitas como principais meios judiciais de solução de litígios aplicados à Alienação Parental, considerando também a Síndrome da Alienação Parental, como consequência daquela, o presente trabalho de conclusão de curso, desenvolvido através de consultas bibliográficas e jurisprudenciais, irá tratar sobre estes institutos, de maneira contextualizada com as orientações pertinentes ao âmbito familiar. Abordar-se-á, de forma conceitual e objetiva a família em conjunto com o direito pertinente, em sintonia com os princípios constitucionais, sem esquecer também das peculiaridades do poder familiar. Será analisado o imbróglio societário sob a perspectiva da Lei 12.318/2014, fazendo a devida distinção entre Alienação e Síndrome da Alienação Parental. Além disso, debruçar-se-á a respeito da guarda compartilhada e regulamentação de visitas, analisando-as quanto a sua ineficácia em muitos casos do conflito sócio-familiar, demostrando-se, portanto, que, os aludidos meios judiciais não podem ainda ser tidos como solucionais definitivos, uma vez que, mesmo refletindo uma grande evolução no campo jurídico e legislativo, não resolvem o problema como um todo.
Descrição: SILVA, P. de T. V. e. Análise dos principais meios judiciais de solução de conflitos aplicados à alienação parental. 2017. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15923
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo de Tarso Velôso e Silva.pdfPDF - Paulo de Tarso Velôso e Silva12.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.