Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15931
Título: Violência sexual: o impacto social na vida de mulheres que foram abusadas
Autor(es): Maranhão, Mayanne Makerle Gomes de Sá
Palavras-chave: Violência sexual
Mulher
Violência contra a mulher
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo trata da violência sexual contra a mulher e o impacto social na vida destas. Primeiramente, foram realizados estudos bibliográficos para uma melhor definição do conceito de abuso sexual. Também analisaremos as consequências deste na vida da mulher, uma vez que estas podem sofrer de depressão, transtornos de estresse pós-traumático (TEPT), ansiedade, distúrbios alimentares, transtornos sexuais e de humor. Além disso, como efeito, o maior consumo ou abuso de álcool e drogas, problemas de saúde, diminuição na qualidade de vida, pondo a risco a satisfação com a vida, o corpo, a prática sexual e os relacionamentos interpessoais. Constata-se que as vítimas de estupro começam a ter problemas para dormir, e entram em um estado constante de alerta e hipervigilância. A qualidade de vida é comprometida uma vez que estas passam a se isolar, começam a ter medo de sair de casa e frequentar locais abertos. E em geral, suas relações afetivas são abaladas negativamente, devido ao fato das vítimas se distanciarem das suas redes de amizades.
Descrição: MARANHÃO, M. M. G. de S. Violência sexual: o impacto social na vida de mulheres que foram abusadas. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15931
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayanne Makerle Gomes de Sá Maranhão.pdfPDF - Mayanne Makerle Gomes de Sá Maranhão5.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.