Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15932
Título: O traje dos advogados no exercício profissional e sua apreciação normativa perante os tribunais
Autor(es): Silva, Jefferson Soares da
Palavras-chave: Advogado
Trajes
Tribunais
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo trazer à tona a discussão a respeito do uso dos trajes do advogado no seu exercício profissional perante os tribunais, fazendo uma análise histórica e cultural da advocacia e seus respectivos trajes formais. Ressaltando a importância da figura do advogado e correlacionando os ideais de tradição e norma que regram todo o poder Judiciário e seus trajes padrões, com o foco no terno e gravata. Descrevendo conceitos sobre essa indumentária e seu papel na construção da credibilidade profissional, com base em livros, jurisprudências, códigos e legislações correlatas que tratam da temática. Visando ainda buscar uma adequação quanto ao bom senso no uso dos trajes advocatícios e na aplicação de medidas coercitivas dos magistrados nesse aspecto.
Descrição: SILVA, J. S. da. O traje dos advogados no exercício profissional e sua apreciação normativa perante os tribunais. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15932
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Soares da Silva.pdfPDF - Jefferson Soares da Silva4.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.