Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15935
Título: O princípio da insignificância e a decisão do STF inserindo o furto de um aparelho celular a este
Autor(es): Assunção, Jefferson Felix da
Palavras-chave: Princípio da insignificância
Furto de celular
Bagatela
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo mostrar à importância da discussão a respeito do princípio da Insignificância, sua evolução histórica, sua consonância com outros princípios, bem como a sua utilização em nossa sociedade cotidiana. Por este princípio recentemente a Suprema Corte, STF, decidiu favoravelmente a um réu que furtou um aparelho celular no valor de R$ 90, 00 (noventa reais). Observando e seguindo os conceitos trazidos pelas doutrinas e jurisprudências, bem como livros, e legislações vigentes acerca do conteúdo. Buscou-se ainda, um entendimento favorável na aplicação deste princípio a determinados delitos sem que não haja um contrassenso com a realidade dos fatos.
Descrição: ASSUNÇÃO, J. F. da. O princípio da insignificância e a decisão do STF inserindo o furto de um aparelho celular a este. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15935
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Felix da Assunção.pdfPDF - Jefferson Felix da Assunção3.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.