Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16054
Título: A descoberta dos raios x: um texto didático para o ensino médio
Autor(es): Brasiliano, Gildeneide da Silva
Palavras-chave: Radiografia
Ensino
Ciências
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: O presente artigo constitui-se em uma proposta que busca contribuir para a inserção da HFC no ensino das ciências. Para tanto foi elaborado um texto didático sobre os raios x que tem como foco subsidiar discussões sobre alguns aspectos da natureza ciência, e com isso promo-ver uma desmitificação do fazer cientifico, assim como propiciar a aprendizagem do conceito, suas aplicações tecnológicas e implicações para a sociedade. Para subsidiar a proposta foi feito um levantamento bibliográfico sobre trabalhos que tratam da temática relacionada ao ensino de física. A forma como foi elaborado o texto didático, bem como o episódio histórico escolhido, se apresenta como um mecanismo promissor frente aos objetivos estipulados, além de incentivar uma visão mais crítica dos estudantes com respeito ao mundo.
Descrição: BRASILIANO, Gildeneide da Silva. A descoberta dos raios x: um texto didático para o ensino médio. 2017. 31 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16054
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Gildeneide da Silva Basiliano.pdf9.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.