Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16116
Título: Escola e internet: desafios e possibilidades
Autor(es): Moura, Micheline Medeiros de
Palavras-chave: Internet
Adolescente
Professor
Aprendizagem
Aluno
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar como os professores do Ensino Fundamental das Séries finais das escolas públicas estão lidando com as mudanças sociais que interferem na aprendizagem de seus alunos; relacionar as dificuldades de inserir a internet como uma ferramenta no ensino aprendizagem e de como os alunos estão lidando com essa mudança ocorrida no seu contexto social atual, apontando quais mudanças são percebidas pelos professores e quais fatores interferem na aprendizagem de seus alunos. Identificando como está sendo essa influência da internet, destacando os pontos negativos e positivos abordados pelos professores e alunos. Como está sendo o comportamento dos adolescentes diante dessa tecnologia sendo inserida na escola, onde houve um crescimento na era da tecnologia com tantas opções de pesquisas, se os mesmos estão usando de modo correto, e se não está afetando na sua fase escolar. Analisamos como os professores estão abordando essa era da internet como ensino aprendizagem, e quais eles utilizam mais em sala de aula, e quais os alunos utilizam mais, se estão usando de forma correta as forma de pesquisar seus trabalhos ou estão utilizando o “copiar colar”. Abordamos como os professores acham que a internet está ajudando no desenvolvimento escolar dos alunos, quais métodos é mais utilizados pelos mesmos quando precisa fazer um trabalho. Contudo abordamos que é preciso que haja acompanhamento de professores, para que essa ferramenta tão importante seja usada de maneira coerente e seja inserida com positividade para que não prejudique no ensino aprendizagem do aluno.
Descrição: MOURA, M. M. de. Escola e internet: desafios e possibilidades. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16116
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Micheline Medeiros de Moura.pdf8.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.