Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16128
Título: Determinação de deslocamentos em treliças planas via método da energia
Autor(es): Sousa, Camila Maria Lira de
Palavras-chave: Método Energia
Método dos Elementos Finitos
Treliça Plana
Data do documento: 5-Out-2017
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise de confiabilidade estrutural em um treliça metálica plana, onde obedece as verificações de Estado Limite Último (ELU) e Estado Limite de Serviço (ELS). A equação de estado limite é descrita a partir do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV), consistindo no trabalho das forças externas com o trabalho de deformação plástica. Assim, para comprovar a importância da verificação dos deslocamentos em estruturas, este trabalho tem como objetivo, utilizar o Método da Energia e o Método dos Elementos Finitos (MEF) para determinar os deslocamentos em treliças planas nos casos em que a estrutura esteja submetida aos estados físicos de carregamento, variação de temperatura e recalque de apoio. Este método foi implementado na linguagem computacional FORTRAN através de um código denominando TRUSS_2D. Sendo possível disponibilizar este código á área de Estruturas, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Paraíba, bem como para a comunidade acadêmica
Descrição: SOUSA, Camila Maria Lira de. Determinação de deslocamentos em treliças planas via método da energia. 2017. 46f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16128
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Camila Maria Lira de Sousa.pdf8.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.